sexta-feira, 28 de outubro de 2011

A Energia


  • Energia é um dos fatores decisivos no processo de crescimento e desenvolvimento econômico e industrial de uma nação. Há uma corrida além fronteiras para suprir um mercado demandamente de energia. O gás natural surgiu fortemente no Brasil na ultima década, como fonte alternativa de energia em nível de custo e diminuição do impacto ambiental, substituindo, inclusive a geração de energia hidroelétrica entre outros. Como matéria-prima o gás natural é utilizado há décadas.
  • Passou a ter maior destaque na matriz energética por força da política governamental no sentido de aumentar sua participação na mesma. Contudo esta alternativa não se reduz em facilidades para a implantação e a disponibilizarão do gás requerido pelo mercado.
  • Existem restrições ambientais, oposição de segmentos da comunidade, carência de mão de obra especializada, parque industrial nacional a quem das necessidades tecnológicas para atender as demandas e novas matérias, além dos exigentes requisitos de planejamento a suporte de capital para fazer frente ás inúmeras atividades que envolvem empreendimentos deste porte para implantação de gasodutos terrestres de transporte ou distribuição.

Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Energia